Posts misteriosos da franquia Alien no Instagram antecipam novo projeto

A conta oficial da franquia “Alien” no Instagram publicou seis novas imagens que, além de contar uma história, prometem uma “expansão” do universo do famoso monstro da Fox para 2019. Não há […]

A conta oficial da franquia “Alien” no Instagram publicou seis novas imagens que, além de contar uma história, prometem uma “expansão” do universo do famoso monstro da Fox para 2019. Não há maiores explicações, o que resulta em muita especulação.

Vale observar que a trama descrita nos posts se passa em um planeta distante, onde uma colônia da empresa Weyland-Yutan realiza experiências secretas e acaba vítima de uma nova infestação alienígena. A empresa é a mesma que aparece nos filmes da franquia, tentando explorar o potencial bélico dos Aliens.

Outro detalhe que chama atenção é uma hashtag usada nos posts, com o nome de Amanda Ripley. Ela é filha de Ellen Ripley (Sigourney Weaver) e apareceu como a protagonista do videogame “Alien: Isolation”, de 2013. A personagem também deve aparecer na próxima publicação de quadrinhos “Alien: Resistance”.

Assim, é possível que esses teasers sejam relacionados aos quadrinhos, que chegam às bancas (virtuais) americanas em 23 de janeiro.

Sabe-se que “Alien” também tem um novo game em desenvolvimento. E há rumores sobre uma série de TV.

Mas não há projetos para um novo filme. Ao optar por “Alien: Covenant” em 2017, a Fox descartou a produção de “Alien 5” por Neill Blomkamp (“Elysium”). Ao mesmo tempo, o fracasso comercial de sua aposta cancelou os planos para mais uma continuação de Ridley Scott.