Popeye ganha nova série animada para celebrar seus 90 anos. Veja o primeiro episódio



“Pica-Pau” não é o único desenho clássico que está ganhando novos episódios no YouTube. “Popeye” também estreou nova série. Mas, ao contrário do desenho do passarinho, o personagem foi bastante modificado, virando mais politicamente correto, como pode ser visto no primeiro capítulo do revival abaixo.

Para começar, o marinheiro rejuvenesceu. No lugar da careca, aparecem cabelos loiros. Ele também não fuma. Seu pito virou apito. O espinafre que lhe dá força é orgânico. E nem Olivia Palito se limita a ser a donzela em apuros. Ela ajuda o herói na luta contra o eterno vilão Brutos.

A iniciativa tem o objetivo de comemorar os 90 anos do marinheiro, que será celebrado em 17 de janeiro, dia que marca a primeira aparição de Popeye nos quadrinhos, desenhado por E.C. Seger (Elzie Crisler Segar) em 1929. O personagem fez bastante sucesso logo de cara, mas só virou um fenômeno quando ganhou versão animada em 1933 pelo estúdio de Max Fleischer. Não demorou a se tornar o cartoon mais popular do estúdio, ganhando 109 curtas – e outra centena completa de um novo estúdio após a 2ª Guerra Mundial. Desde então, teve diversas encarnações na televisão, mas apenas um filme com atores: lançado em 1980, com Robin Williams no papel-título, em seu primeiro papel no cinema.



O título original do canal no YouTube, “Popeye and Friends”, é o mesmo de uma série animada dos anos 1970, mas o novo desenho é inspirado pelo cinema mudo, com muitas gags físicas e nenhuma fala, apenas risos e ruídos.

Outra produção animada, criada com computação gráfica para o cinema, está atualmente em desenvolvimento e deve ser lançada em 2019.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings