Peaky Blinders: Personagem de Sam Claflin ganha primeira foto

A BBC divulgou a primeira foto de Sam Claflin (“Vidas à Deriva”) caracterizado como seu personagem na série “Peaky Blinders”. Ele viverá um político na 5ª temporada da produção, premiada como Melhor […]

A BBC divulgou a primeira foto de Sam Claflin (“Vidas à Deriva”) caracterizado como seu personagem na série “Peaky Blinders”. Ele viverá um político na 5ª temporada da produção, premiada como Melhor Série Dramática do Reino Unido pela Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (BAFTA, na sigla em inglês).

Segundo a sinopse divulgada, a 5ª temporada da saga da família Shelby vai se passar em 1929, durante o tumulto financeiro mundial causado pela quebra da Bolsa de Valores dos Estados Unidos. Oportunidade e infelicidade estão por toda parte. Quando Tommy Shelby (Cillian Murphy) é abordado por um político carismático (Claflin) com uma visão ousada para a Grã-Bretanha, ele percebe que sua resposta afetará não apenas o futuro de sua família, mas também o de toda a nação.

Além de Claflin, a temporada terá outros atores famosos em novos papéis, entre eles Anya Taylor-Joy (“Fragmentado”), Brian Gleeson (“Trama Fantasma”), Neil Maskell (“A Múmia”), Kate Dickie (“A Bruxa”) e Cosmo Jarvis (“Lady Macbeth”).

“Peaky Blinders” é uma criação de Steven Knight (roteirista de “Senhores do Crime”) e é estrelada pelo ator Cillian Murphy (“Batman Begins”), no papel do líder da gangue que dá nome à produção. O elenco também inclui Paul Anderson (“O Regresso”), Helen McCrory (série “Penny Dreadful”), Joe Cole (“Olhos da Justiça”) e Sophie Rundle (série “Dickensian”).

Como as anteriores, a nova temporada contará com apenas seis episódios. A data de estreia ainda não foi definida.