Ouça as 15 músicas pré-selecionadas para o Oscar 2019 de Melhor Canção

A Academia de Ciências e Artes Cinematográficas dos Estados Unidos divulgou a lista das 15 músicas pré-selecionadas para a disputa do Oscar 2019 de Melhor Canção. Todas podem ser ouvidas abaixo. A […]

A Academia de Ciências e Artes Cinematográficas dos Estados Unidos divulgou a lista das 15 músicas pré-selecionadas para a disputa do Oscar 2019 de Melhor Canção. Todas podem ser ouvidas abaixo.

A relação inclui canções de Lady Gaga (para “Nasce uma Estrela”), Kendrick Lamar (“Pantera Negra”), Thom Yorke (“Suspiria”), Troye Sivan (“Boy Erased”), Sade (“Viúvas”), Dolly Parton (“Dumplin'”), Quincy Jones (“Quincy”) e Jennifer Hudson (“RBG”).

A música de Hudson, por sinal, é uma composição de Diane Warren, que já disputou nove Oscars da categoria sem vencer nenhum. É uma das duas músicas de documentários da seleção, feita para o filme “RBG”, sobre a juíza Ruth Bader Ginsburg. E, ironicamente, a música de Keisha para a cinebiografia da mesma juíza, “Suprema”, não foi qualificada.

Por outro lado, “O Retorno de Mary Poppins” emplacou duas canções, ao estilo dos musicais cafonas que a Academia adora. O mesmo tom marca a faixa selecionada da animação “WiFi Ralph: Quebrando a Internet”.

Como “O Retorno de Mary Poppins” deve emplacar compulsoriamente um representante na categoria, resta saber se o Oscar 2019 será um dos primeiros em tempos recentes a não qualificar uma música de animação.

São muitas estrelas para apenas cinco vagas. E isso que Keisha (“Suprema”), Eminem (“Venom”), Demi Lovato (“Uma Dobra no Tempo”), Imagine Dragons (“Wifi Ralph”), Post Malone (“Homem-Aranha no Aranhaverso”), Annie Lennox (“A Private War”), Celine Dion (“Deadpool 2”), Sia (“Vox Lux”) e até Prince (“Infiltrado na Klan”) foram barrados.

Os finalistas de todas as categorias serão anunciados apenas no dia 22 de janeiro e a cerimônia de premiação está marcada para 24 de fevereiro, com transmissão ao vivo para o Brasil pelos canais Globo e TNT.

Dê play no playlist a seguir para ouvir todas as 15 canções selecionadas. A lista completa está logo abaixo.

“Revelation”, de “Boy Erased: Uma Verdade Anulada”
“Suspirium”, de “Suspiria”
“All the Stars”, de “Pantera Negra”
“The Big Unknown”, de “Viúvas”
“We Won’t Move”, de “O Ódio que Você Semeia”
“Treasure”, de “Querido Menino”
“I’ll Fight”, de “RBG”
“Shallow”, de “Nasce uma Estrela”
“Girl In The Movies”, de “Dumplin’
“When A Cowboy Trades His Spurs For Wings”, de “A Balada de Buster Scruggs”
“Trip A Little Light Fantastic, de “O Retorno de Mary Poppins”
“The Place Where Lost Things Go”, de “O Retorno de Mary Poppins”
“A Place Called Slaughter Race”, de “WiFi Ralph: Quebrando a Internet”
“Keep Reachin”, de “Quincy”
“OYAHYTT”, de “Sorry to Bother You”