Netflix vai exibir Roma de graça em cinemas do Rio e São Paulo

Aposta da Netflix para o Oscar, o filme “Roma”, de Alfonso Cuáron, será exibido de graça em cinemas do Rio e São Paulo. O longa vai estrear nas telas grandes nacionais no […]

Aposta da Netflix para o Oscar, o filme “Roma”, de Alfonso Cuáron, será exibido de graça em cinemas do Rio e São Paulo.

O longa vai estrear nas telas grandes nacionais no mesmo dia em que já poderá ser visto em celular: sexta-feira, 14 de dezembro.

A Netflix vai distribuir ingressos para sessões diárias às 21h30 no período de 14 a 26 de dezembro nos cinemas Kinoplex Itaim, em São Paulo, e Kinoplex Riosul, no Rio de Janeiro. Para garantir a entrada gratuita, basta acessar o site www.romanetflix.com.br a partir desta quinta-feira (6/12), inscrever-se e escolher uma sessão. Será gerado um código que deverá ser apresentado na bilheteria do cinema. Cada cadastro dá direito a dois convites.

Além do Brasil, “Roma” também terá sessões em cinemas de Los Angeles, Nova York e outras cidades nos Estados Unidos, além de México, Toronto e Londres. A diferença é que, nos Estados Unidos, houve uma “janela” cinematográfica, com o lançamento realizado em 21 de novembro, três semanas antes da disponibilização em streaming, e com cobrança de ingresso. E foi um sucesso.

A estratégia de levar “Roma” aos cinemas tem relação com a temporada de premiações. Esta é uma exigência da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para filmes que quiserem concorrer ao Oscar.

A plataforma também está levando aos cinemas dos Estados Unidos outros lançamentos, como “The Ballad of Buster Scruggs”, dos irmãos Coen, e “Bird Box”, de Susanne Bier.

“Roma” já venceu o Festival de Veneza e tem se destacado nas listas de melhores do ano da crítica americana.