Netflix renova Narcos: México para mais uma temporada

A Netflix anunciou a renovação de “Narcos: México” para sua 2ª temporada – ou 5ª, considerando as três primeiras temporadas de “Narcos” ambientadas na Colômbia. O anúncio foi feito pelas redes sociais […]

A Netflix anunciou a renovação de “Narcos: México” para sua 2ª temporada – ou 5ª, considerando as três primeiras temporadas de “Narcos” ambientadas na Colômbia.

O anúncio foi feito pelas redes sociais e pelo YouTube (veja abaixo) cerca de três semanas após o lançamento da nova versão da série, que narra o surgimento dos cartéis mexicanos de drogas. Detalhe: a 1ª temporada de “Narcos: México” tinha terminado num cliffhanger, que deixaria os fãs frustrados caso não tivesse resolução.

Embora a Netflix não divulgue números de audiência, “Narcos” é considerado um dos maiores sucessos globais da plataforma entre suas séries originais. O compromisso de continuar a série também acontece no momento em que “House of Cards” e “Orange Is the New Black”, as duas atrações que ajudaram a viabilizar a proposta da Netflix, chegam às suas conclusões.

O showrunner de “Narcos” Eric Newman assinou recentemente um contrato para desenvolver novas séries com exclusividade para o serviço de streaming.

“Eu farei a série enquanto eles me deixarem fazer isso”, disse Newman à revista The Hollywood Reporter na véspera do anúncio de renovação, afirmando ter material mais do que suficiente para muitas temporadas de “Narcos”.

Apesar da renovação, não está claro se Diego Luna, que também vai estrelar uma nova série de “Star Wars” para a Disney+ (Disney Plus), retornará para a 2ª temporada de “Narcos: Mexico”. O final do primeiro ano sugeriu que o personagem de Luna teria uma grande importância na continuação da história.

Ao falar com a THR antes da confirmação de mais episódios, o ator disse que queria ver a reação à temporada antes de discutir a possibilidade de retornar. “Um passo de cada vez”, disse ele.