Marvel promete “mais aventuras” do Demolidor em comunicado oficial



A Marvel se manifestou após o cancelamento de “Demolidor” (Daredevil) na Netflix após três temporadas. Em comunicado oficial, o estúdio elogiou a equipe da série e prometeu novas aventuras do herói, ainda que de forma genérica.

“A Marvel é extremamente grata ao grande público que amava a série do Demolidor. Desde o primeiro ato de heroísmo do jovem Matt até o nascimento da firma Page, Murdock & Nelson, foi uma jornada inacreditável. Estamos incrivelmente orgulhosos dos incríveis showrunners e escritores da série, que começam com Drew Goddard e Steven DeKnight, Marco Ramirez e Doug Petrie e Erik Oleson, além de Charlie Cox, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Vincent D’Onofrio e o elenco que deu vida aos nossos personagens com tamanha excelência, e cada um da equipe fantástica em Nova York. Estamos ansiosos para mais aventuras com o Homem sem Medo no futuro”, diz o texto, que, entretanto, soa mais como despedida que recomeço.

A informação não é muito distinta da nota de cancelamento da própria Netflix, que frisou em sua conclusão que “o Demolidor viverá em futuros projetos da Marvel”.



Isto tanto pode significar novas temporadas em outra plataforma, outra série, um filme ou simplesmente se referir às publicações contínuas do herói em quadrinhos.

A frase também ecoa mensagens anteriores sobre cancelamentos, como, por exemplo, “Embora a série tenha terminado na Netflix, o Punho de Ferro imortal irá continuar vivendo”.

A Disney não se manifestou a respeito de reaproveitar as séries canceladas na Netflix em suas próprias plataformas/canais – que incluem Disney+, Hulu, ABC, Freeform e FX. Mas vale lembrar que a rede ABC renovou com muita antecipação a série “Agents of SHIELD”, sua conexão com o universo Marvel – na contramão dos cancelamentos da Netflix.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings