Laura Dern e Issa Rae vão brigar por bonecas em nova minissérie da HBO



As atrizes Laura Dern (“Big Little Lies”) e Issa Rae (“Insecure”) vão estrear”The Dolls”, uma minissérie baseada na “Guerra das Bonecas”, nome dado a um tumulto generalizado que aconteceu na véspera do Natal de 1983.

Numa época em que não havia compras online, as filas nas lojas de brinquedo dobravam esquinas por conta de um brinquedo todas as meninas queriam, levando suas mães à loucura: as bonecas-repolho (Cabbage Patch Doll, em inglês).

A demanda era tanta que o fabricante não dava conta de produzir bonecas suficientes. Elas mal chegavam às lojas e as prateleiras já esvaziavam.

Isto gerou um surto de violência em duas cidades do Arkansas, quando mães iniciaram uma briga generalizada pelas últimas bonecas à venda antes do Natal.



A história absurda, mas real, vai virar série da HBO, com Issa Rae e Laura Dern se multiplicando como mãe em fúria e produtoras da atração.

Rae também é uma das roteiristas da atração, ao lado de Laura Kittrell e Amy Aniobi, todas produtoras-roteiristas de “Insecure”, que também é exibida pela HBO.

Ainda não há previsão de estreia para a produção.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings