Jason Momoa se emociona em première no Havaí ao lembrar que vive o primeiro super-herói polinésio

Jason Momoa vem compartilhando em seu canal no YouTube e em outras redes sociais diversos vídeos de premières internacionais de “Aquaman”. E neste fim de semana ele postou o momento mais emocionante […]

Jason Momoa vem compartilhando em seu canal no YouTube e em outras redes sociais diversos vídeos de premières internacionais de “Aquaman”. E neste fim de semana ele postou o momento mais emocionante dessa turnê de tapetes vermelhos: a premiére havaiana, que aconteceu no Ward Theater em Honolulu.

O ator, que nasceu em Honolulu, emocionou-se ao discursar para os fãs presentes, dizendo como aquele momento era importante para ele em particular, mas que também representava um momento cultural relevante de representação para o povo polinésio, já que ele interpretava o primeiro super-herói polinésio, numa mudança racial comemorada em relação ao personagem dos quadrinhos.

“Este é um dos melhores momentos da minha vida. Estou muito honrado em desempenhar esse papel porque representa todos nós, todos da Polinésia. Um homem sábio uma vez me disse que nós, como polinésios, não estamos esperados por terra. Estamos todos conectados pela água. Fiji, Nova Zelândia, Maoris, Tahitan, Kanaka Maoli. Todos são uma só tribo. Uma só nação. E eu tenho a honra de combinar terra e mar [em ‘Aquaman’]. Nós somos do mar. Somos o povo. É uma honra.”

Na sequência, acompanhado de parentes e amigos, Momoa dançou o haka, tradicional dança Maori, que vem marcando sua turnê pelos tapetes vermelhos.

“Aquaman”, que está em exibição nos cinemas brasileiros desde a semana passada, estreou neste fim de semana nos Estados Unidos.