Diretor de Big Little Lies e Sharp Objects vai filmar terceira série limitada para a HBO

A HBO encomendou a produção de uma nova série limitada, baseada em best-seller, que será dirigida por Jean-Marc Vallée. Será a terceira produção consecutiva comandada pelo cineasta canadense no canal, após os […]

A HBO encomendou a produção de uma nova série limitada, baseada em best-seller, que será dirigida por Jean-Marc Vallée. Será a terceira produção consecutiva comandada pelo cineasta canadense no canal, após os sucessos de “Big Little Lies” e “Sharp Objects”.

A nova série é baseada no livro autobiográfico “Gorilla and the Bird” (ainda inédito no Brasil), escrito por Zack McDermott. A trama conta a história real do autor, um defensor público de 26 anos com um histórico de bipolaridade, que sofreu um surto psicótico enquanto andava por Manhattan e acabou preso e internado em um hospital psiquiátrico.

O título da obra só entra em foco a partir do momento em que McDermott volta para sua cidade natal, no Kansas, onde reencontra a mãe, que o ajuda a recuperar a sanidade. O subtítulo do livro, “uma memória sobre loucura e o amor de uma mãe”, dá o tom da trama, centrada no relacionamento entre o advogado (o “gorila” do título) e a sua mãe (o pássaro).

O roteiro da adaptação está a cargo de Bryan Sipe, roteirista de “Demolição” (2015), o último filme dirigido por Jean-Marc Vallée, antes de mergulhar nas séries da HBO.

Além da dupla, a produção também inclui o ator Channing Tatum, que adquiriu os direitos do livro por meio de sua produtora, a Free Association.

Ainda não há elenco definido, cronograma de gravações ou previsão de estreia.