Facebook renova Sorry for your Loss e mais três séries exclusivas

O Facebook anunciou a renovação de quatro séries de seu serviço Facebook Watch, entre elas a elogiada “Sorry for your Loss”, estrelada por Elizabeth Olsen (“Vingadores: Guerra Infinita”). Primeira série dramática produzida […]

O Facebook anunciou a renovação de quatro séries de seu serviço Facebook Watch, entre elas a elogiada “Sorry for your Loss”, estrelada por Elizabeth Olsen (“Vingadores: Guerra Infinita”).

Primeira série dramática produzida pela rede social, “Sorry for your Loss” acompanha uma viúva (Olsen), que descobre segredos inesperados de seu marido morto, enquanto tenta superar sua perda.

Além de estrelar, Elizabeth Olsen também é produtora da série, que foi criada por Kit Steinkellner (roteirista de “Z: The Beginning of Everything”), tem Lizzy Weiss (criadora de “Switched at Birth”) como showrunner e episódios dirigidos pelos cineastas James Ponsoldt (“O Círculo”), Allison Anders (“Sonhos Femininos”), Jamie Babbit (“Nunca Fui Santa”), Rose Troche (“Encontros do Destino”) e Hannah Fidell (“6 Anos”), entre outros.

Com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, é uma das estreias dramáticas mais bem-avaliadas do ano. Mas não é que gerou mais likes no Facebook. A página oficial da atração, onde os episódios também estão disponíveis, é seguida por cerca de 146 mil usuário.

Mais popular das atrações renovadas, “Sacred Lies” aborda a história de Minnow Bly (Elena Kampouris), jovem que escapa do culto religioso onde viveu por toda a infância e adolescência, e tem sua página seguida por mais de 343 mil usuários.

Criada por Raelle Tucker (roteirista de “Jessica Jones”), a série transpõe as fábulas dos irmãos Grimm para os dias atuais e vai contar uma nova história, com outros personagens, em sua 2ª temporada.

“Five Points”, drama adolescente produzido por Kerry Washington (“Scandal”), e o reality show “Huda Boss”, da influenciadora Huda Kattan, completam o quarteto renovado pelo Facebook.

Segundo a rede social, mais de 400 milhões de pessoas já fizeram uso do Facebook Watch para assistir alguma de suas séries favoritas. Este número foi resultado da expansão mundial do serviço, realizada em agosto, que multiplicou a base de usuários originais – estimados em 50 milhões quando a plataforma estava acessível apenas nos EUA.

O comunicado ainda informa que mais de 75 milhões usam o Watch diariament. Ainda assim, isso representa apenas 5% do total de usuários diários do Facebook como rede social, que são mais de 1,5 bilhão ao redor do mundo.