Estudo garante que a série clássica Friends foi a mais maratonada de 2018

Um estudo da empresa TV Time apontou a série “Friends”, que não é mais produzida há 14 anos, como a mais “maratonada” de 2018, graças a sua presença no serviço de streaming […]

Divulgação/Warner Bros. Television

Um estudo da empresa TV Time apontou a série “Friends”, que não é mais produzida há 14 anos, como a mais “maratonada” de 2018, graças a sua presença no serviço de streaming Netflix.

Para o estudo, foram considerados os comportamentos de 12 milhões de usuários do aplicativo da empresa ao redor do mundo, além de uma definição de maratona como o hábito de assistir ao menos quatro episódios de uma mesma série em um período de 24 horas.

A sitcom que acompanha a vida de seis jovens de 20 e poucos anos em Nova York manteve-se tão popular em 2018 que motivou uma renovação milionária para permanecer na plataforma. Segundo o jornal The New York Times, a Netflix teria aceito pagar US$ 100 milhões para manter as dez temporadas das histórias de Rachel, Monica, Ross, Chandler, Joey e Phoebe disponíveis em seu catálogo.

Em 2º lugarm ficou “Grey’s Anatomy”, que é exibida numa rede de TV aberta, a ABC, mas vista em estilo de binge-watching também pela Netflix. Não foi por acaso que a plataforma contratou sua criadora, Shonda Rhimes, por um valor não revelado para criar séries exclusivas para streaming.

A lista segue com uma produção original da Netflix na 3ª posição: “13 Reasons Why”.

Na sequência, vêm a espanhola “La Casa de Papel” (que estreou antes no canal Antena 3) e “Riverdale” (nos Estados Unidos, a série é exibida pelo canal The CW).

Abaixo, a lista das 10 séries mais maratonadas de 2018, segundo o estudo.

1. “Friends”
2. “Grey’s Anatomy”
3. “13 Reasons Why”
4. “La Casa de Papel”
5. “Riverdale”
6. “Brooklyn Nine-Nine”
7. “The 100”
8. “Orange Is the New Black”
9. “The Big Bang Theory”
10. “Pretty Little Liars”