Netflix contrata produtora de Grey’s Anatomy e Scandal para criar novas séries exclusivas

 

Criadora de séries de sucesso da TV americana, como “Grey’s Anatomy”, “Scandal” e “How to Get Away With Murder”, a produtora Shondaland, da roteirista Shonda Rhimes, fechou contrato para desenvolver séries para a Netflix. O anúncio foi feito pela empresa na noite deste domingo.

Em comunicado, Shonda afirmou que é grata por ter iniciado sua carreira na TV, mas que seu foco agora é ampliar seu público e aumentar sua “identidade criativa”. Ela também explicou que já planejava os próximos passos de sua carreira com o diretor de conteúdo da empresa de streaming, Ted Sarandos: “Daremos a ela possibilidades sem limites”, declarou a Netflix em nota.

As séries da ABC “Grey’s Anatomy”, “Scandal” e “How to Get Away With Murder” continuarão a ser exibidas pela rede americana. O canal também continua desenvolvendo com Shonda o drama jurídico “For the People” e o spin-off de bombeiros de “Grey’s Anatomy”.

A contratação da Shondaland não deixa de ser uma resposta da Netflix à Disney, que na semana passada anunciou planos para lançar seu próprio serviço de streaming e retirar seus filmes do catálogo da empresa a partir de 2019. A rede ABC é o maior negócio televisivo da Disney, e Shonda sua produtora mais bem-sucedida.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.

Back to site top
Change privacy settings