Parte do elenco da franquia “Velozes e Furiosos” dedicou homenagens nas redes sociais a Paul Walker, que completou cinco anos de sua morte nesta sexta (30/11). Os colegas mais próximos do ator e de seu personagem na franquia lembraram com emoção da data.
Vin Diesel, intérprete de Dominic Toretto nos filmes, foi sucinto com a palavra “sempre”, reforçando a imagem de que o amigo estaria sempre em seu coração.
Jordana Brewster, que vive Mia Toretto, o par romântico de Walker na franquia, postou uma foto do ator e comentou: “Cinco anos sem você. Eu sinto sua falta. Te amo.”
E Tyrese Gibson, que entrou na franquia como coadjuvante de Walker no segundo filme (o único sem Diesel), recordou com um vídeo, acrescentando: “Há cinco anos todos nós acordamos em um pesadelo. Acreditem, ainda é muito real para nós que o conhecíamos e o amávamos. Por favor, continuem a rezar pela família dele, especialmente sua filha, Meadow Walker”.
Walker era muito parecido com seu personagem Brian O’Conner na saga “Velozes e Furiosos”. Amava velocidade e adrenalina, e morreu num acidente de carro, durante um período de folga das filmagens de “Velozes e Furiosos 7”, em 30 de novembro de 2013.
O filme foi completado com auxílio dos irmãos do ator, que serviram de dublês, e acabou se tornando um grande tributo a sua vida, emocionando fãs e batendo recordes de bilheteria.
Mas enquanto Walker morreu na vida real, seu personagem continua vivo na franquia, tendo sido mencionado no filme mais recente, “Velozes e Furiosos 8”, lançado em 2017.