Diretor de Esqueceram de Mim fecha contrato de exclusividade com a Netflix

O diretor Chris Columbus, até hoje lembrado por “Esqueceram de Mim” (1990) e os dois primeiros filmes da franquia “Harry Potter” (“A Pedra Filosofal”, de 2001, e “A Câmara Secreta”, de 2002), […]

O diretor Chris Columbus, até hoje lembrado por “Esqueceram de Mim” (1990) e os dois primeiros filmes da franquia “Harry Potter” (“A Pedra Filosofal”, de 2001, e “A Câmara Secreta”, de 2002), fechou contrato de exclusividade com a Netflix. Pelo acordo, sua empresa, a 1492 Productions, vai criar e produzir conteúdo diretamente para a plataforma de streaming.

O negócio foi realizado após a repercussão de “Crônicas de Natal”, que traz Kurt Russell como Papai Noel, na Netflix.

“Poder criar conteúdo original em uma escala de blockbuster é uma raridade hoje em dia, mas não na Netflix. Eles encorajam ideias originais e técnicas cinematográficas visionárias”, elogiou Columbus em comunicado oficial.

Como produtor, Columbus ainda participou de filmes como a franquia “Uma Noite no Museu”, o drama “Histórias Cruzadas”, o terror “A Bruxa” e a comédia “Pixels”.

Por coincidência, ele será homenageado na cerimônia de abertura da Comic-Con Experience 2018, que acontece nesta quinta-feira (6/12) em São Paulo.