David Mazouz se despede da série Gotham nas redes sociais

O ator David Mazouz se despediu de “Gotham” no Instagram. Ele postou a imagem de uma caixa do Departamento de Polícia de Gotham City com seus pertences, identificada por um etiqueta com […]

O ator David Mazouz se despediu de “Gotham” no Instagram. Ele postou a imagem de uma caixa do Departamento de Polícia de Gotham City com seus pertences, identificada por um etiqueta com seu nome e a descrição de conteúdo “desconhecido”.

“Esta é a minha caixa de “Eu não estou mais empregado”. Adeus GCPD. Adeus Mansão Wayne. Adeus Alfred. Adeus ‘Gotham'”, ele escreveu na legenda.

Mazouz interpretou Bruce Wayne desde 2014 na série, dos 13 aos quase 18 anos de idade (comemorados em fevereiro próximo), praticamente crescendo junto do personagem. Na 5ª e última temporada da série, há a expectativa de que ele finalmente se transforme em Batman.

O final das gravações aconteceu na semana passada, e foi celebrado com bolo, pois também marcou a produção do 100º episódio da série.

Criada por Bruno Heller (criador também da série “Mentalist”), a série acompanha o começo da carreira do futuro Comissário Gordon (Ben McKenzie) em seus primeiros dias como detetive policial em Gotham City, e a adolescência de Bruce Wayne (David Mazouz), logo após o assassinato de seus pais. A série também mostra a juventude do Pinguim (Robin Lord Taylor), da Mulher Gato (Camren Bicondova) e do Charada (Cory Michael Smith), revelando os eventos que os transformaram nos vilões dos quadrinhos.

A última temporada seguirá a premissa de “Terra de Ninguém” (No Man’s Land no original), título de um crossover dos quadrinhos de Batman, que mostra Gotham City sitiada após a destruição de suas pontes. Nas publicações da DC Comics, o isolamento era decorrência de um Terremoto, mas na série acontece após um ato de terrorismo de Jeremiah Valeska (Cameron Monaghan).

Os 12 episódios finais de “Gotham” começam a ser transmitidos em 3 de janeiro nos Estados Unidos.

A série é exibida pelo canal pago Warner no Brasil.