Clássico do terror gótico A Volta do Parafuso vai virar série

O canal pago americano Freeform vai produzir uma nova série baseada em “A Volta do Parafuso” (The Turn of the Screw), famosa história de fantasmas escrita em 1898 por Henry James. A […]

O canal pago americano Freeform vai produzir uma nova série baseada em “A Volta do Parafuso” (The Turn of the Screw), famosa história de fantasmas escrita em 1898 por Henry James.

A adaptação é descrita como uma novela gótica passada nos dias de hoje. A série seguirá Elena, uma babá latina que é contratada para cuidar dos dois filhos de um pai viúvo em sua casa de verão na idílica ilha de Bainbridge. Parece o trabalho perfeito com potencial para um final “feliz para sempre”, mas as coisas tomam um rumo sinistro quando Elena começa a ver fantasmas.

O projeto está sendo desenvolvido pela roteirista Alexandra McNally (“Under The Dome”), com produção de Josh Berman (“CSI”) para a Sony Pictures Television.

A história centenária de Henry James já ganhou inúmeras adaptações na TV, no cinema e no teatro. A mais famosa foi “Os Inocentes” (1961), com Deborah Kerr no papel da babá. E uma das mais recentes foi filmada no Brasil, “Através da Sombra” (2015), com direção do especialista Walter Lima Jr.

Atualmente, uma nova versão está sendo produzida para o cinema com Finn Wolfhard (“Stranger Things”) como uma das crianças. Também se passa nos dias atuais e estreia em 14 de março nos Estados Unidos.

Ainda não há cronograma de produção para o projeto televisivo.