Cartões de Natal com personagens de Agents of SHIELD dão pistas sobre 6ª temporada

Os personagens de “Agents of SHIELD” entraram no clima natalino. O perfil oficial da série no Twitter publicou um vídeo com mensagem de boas festas e uma coleção de imagens promocionais que […]

Os personagens de “Agents of SHIELD” entraram no clima natalino. O perfil oficial da série no Twitter publicou um vídeo com mensagem de boas festas e uma coleção de imagens promocionais que retratam individualmente os integrantes do elenco em cartões de Natal. Veja abaixo.

As imagens contém pistas do desdobramento da 6ª temporada após os eventos traumáticos dos últimos capítulos. Elas confirmam que o agente Fitz (Iain De Caestecker) está de volta depois de morrer. A solução para seu retorno já tinha sido embutida no desfecho, ao mencionar o paradoxo da existência simultânea de outro Fitz, congelado em processo de criogenia. É complicado, mas ele existia em duas realidades ao mesmo tempo, como o Fitz que voltara do futuro para morrer e o Fitz que ainda estava esperando ser acordado no futuro. Um futuro, por sinal, alterado pelas ações da SHIELD.

Na prática, o Fitz que aparece na foto é um Fitz que nunca chegou ao futuro, nem precisou, já que aquele futuro foi apagado.

Além dele, outra aparição sugere novo paradoxo, pois as mudanças na linha temporal deveriam ter resultado no desaparecimento de Deke (Jeff Ward), o jovem neto de Fitz e Jemma (Elizabeth Henstridge). Mas Deke continua a existir no Natal de 2018.

Mas alguém está faltando nas imagens. E é uma ausência significativa: ninguém menos que o agente Coulson (Clark Gregg), visto pela última vez aguardando sua morte natural.

Ainda não há informações sobre a trama da temporada, que será menor que as anteriores, com apenas 13 episódios, e começará mais tarde, apenas em julho nos Estados Unidos.

Como a série é a que mais tem relação com o universo cinematográfico da Marvel, o adiamento pode ser consequência de eventos do filme “Vingadores: Ultimato”, que estreia dois meses antes. Vale lembrar que, nos últimos episódios exibidos, “Agents of SHIELD” refletiu a chegada de Thanos na Terra, situando-se na época de “Vingadores: Guerra Infinita”.

De todo modo, os fãs poderão rever o agente Coulson já em março. Ele vai aparecer no filme “Capitã Marvel”, previsto para março – e sua participação pode ajudar a atrair público para a atração televisiva, que já se encontra renovada para seu sétimo ano.

No Brasil, “Agents of SHIELD” é exibida pelo canal pago Sony.