Brightburn: Trailer legendado do novo filme de James Gunn transforma origem de Superman em terror

A Sony divulgou o primeiro trailer legendado de “Brightburn”, nova e misteriosa produção de James Gunn (“Guardiões da Galáxia”), rodada em segredo e pouco mencionada desde a polêmica que levou à sua […]

A Sony divulgou o primeiro trailer legendado de “Brightburn”, nova e misteriosa produção de James Gunn (“Guardiões da Galáxia”), rodada em segredo e pouco mencionada desde a polêmica que levou à sua demissão de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”. A dúvida é se a Warner, que o contratou para fazer “Esquadrão Suicida 2”, da DC Comics, tem ideia desse projeto, que é basicamente a origem de Superman como filme de terror.

A prévia mostra como um casal, vivido por Elizabeth Banks (“A Escolha Perfeita”) e David Denman (“Outcast”), deseja e não consegue para ter um filho. Até que uma noite tem suas preces atendidas, na forma de um bebê que cai literalmente do céu, numa nave espacial.

O menino cresce e, aos poucos, começa a demonstrar superpoderes. Seus pais sabem que ele é especial, destinado a grandes façanhas. Mas essa história superconhecida se descortina de forma diferente dos quadrinhos, em clima tenso. E quando a criança adota uma capa vermelha e passa a voar, fica claro: o pequeno alienígena é, na verdade, personagem de um filme de terror sanguinário.

A história foi escrita por Brian Gunn e Mark Gunn, respectivamente irmão e primo do diretor de “Guardiões da Galáxia”. James Gunn assina apenas a produção, já que a direção ficou a cargo de David Yarovesky, o diretor do clipe da música “Inferno”, da trilha de “Guardiões da Galáxia Vol. 2”.

A estreia está marcada para 23 de maio no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.