Black Mirror teve episódio gravado no Brasil, que estaria prestes a estrear

Um mistério ronda a produção da 5ª temporada da série “Black Mirror”. Os atores Beto Sargentelli e Eline Porto, mais conhecidos no mundo dos musicais, revelaram ter participado das gravações de um […]

Um mistério ronda a produção da 5ª temporada da série “Black Mirror”. Os atores Beto Sargentelli e Eline Porto, mais conhecidos no mundo dos musicais, revelaram ter participado das gravações de um episódio da série sci-fi britânica gravado no Brasil.

As biografias dos dois, publicadas no site oficial do musical “Os Últimos 5 Anos” – que ficou em cartaz entre setembro e novembro em São Paulo – revelam este detalhe e outras informações sobre o “capítulo brasileiro” da série.

O texto do perfil Beto Sargentelli afirma que ele “poderá ser visto em breve no único episódio gravado no Brasil da série do Netflix ‘Black Mirror'”.

Já o perfil de Eline Porto vai além e entrega que Owen Harris dirigiu o episódio. Trata-se do mesmo diretor do aclamado episódio “San Junipero”, que integra a 3ª temporada e venceu o prêmio Emmy. Ele também assinou “Be Right Back”, da 2ª temporada.

“Recentemente foi dirigida pelo inglês Owen Harris no único episódio gravado no Brasil da série ‘Black Mirror’ e fez uma participação na série ‘Coisa mais linda’ (Direção – Caito Ortiz) que vai ser lançada em 2019 na Netflix”, descreveu a atriz.

Em março, o site Buzzfeed chegou a noticiar que uma equipe de “Black Mirror” viria ao Brasil para gravar um episódio em abril, mas a Netflix não confirmou.

A Netflix continua até agora a não confirmar as informações. Oficialmente, o serviço de streaming diz não ter novidades sobre a 5ª temporada de “Black Mirror”.

Aliás, a Netflix não fala nem de um filme “perdido” da série, que surgiu do nada entre os próximos lançamentos na plataforma, com estreia marcada para 2018. Ou seja, para daqui a no máximo 10 dias.

Foi na quarta (19/12) que o serviço passou a incluir em seu catálogo uma imagem de “Black Mirror: Bandersnatch”, com o selo “um filme Netflix”, programado para 28 de dezembro. A informação foi confirmada nas redes sociais do serviço. Mas logo imediata e misteriosamente apagada. Veja abaixo o registro.

Serão as duas coisas uma coisa só? Isto é, o episódio brasileiro seria o filme de “Black Mirror” que “poderá ser visto em breve” – isto é, na sexta (28/12) que vem?

Provavelmente não, já que imagens feitas em Londres no começo do ano mostraram gravações de um episódio ainda não exibido de “Black Mirror”, com visual dos anos 1980. Uma das fotos registrou uma placa com o título “Bandersnatch” – que é uma criatura fantástica do universo de “Alice no País das Maravilhas”.

Mistério. Ou divulgação danada de ruim.