Ator de Um Maluco no Pedaço processa Fortnite por plágio de sua dança na série

O ator Alfonso Ribeiro está processando as empresas Epic Games e Take Two Interactive, criadoras dos jogos “Fortnite” e “NBA 2K”, respectivamente, por plágio. Segundo o ator, os criadores dos video games […]

O ator Alfonso Ribeiro está processando as empresas Epic Games e Take Two Interactive, criadoras dos jogos “Fortnite” e “NBA 2K”, respectivamente, por plágio. Segundo o ator, os criadores dos video games incluíram a dança de Carlton Banks, seu personagem na série dos anos 1990 “Um Maluco no Pedaço” (The Fresh Prince of Bel-Air”), sem pedir permissão ou lhe dar crédito.

A dança foi ao ar na sitcom pela primeira vez em 1991, e fez tanto sucesso que o ator a repetiu até no programa “Dancing With The Stars” (o “Dança dos Famosos” americano). Embora ainda esteja no processo de adquirir os direitos autorais da coreografia, Ribeiro quer que ambas as empresas retirem os movimentos dos jogos.

“É amplamente reconhecido que a imagem e propriedade intelectual do Sr. Ribeiro foram infringidos pela Epic Games no video game mais popular do mundo atualmente, o Fortnite”, disse David L. Hecht, advogado do caso, à revista Variety.

Não é a primeira vez que a Epic Games se envolve em polêmicas deste tipo. O rapper 2 Milly também processou a empresa pelo uso da dança The Milly Rock em um dos jogos.