Will Smith e Martin Lawrence “oficializam” produção de Bad Boys 3

Depois de inúmeros anúncios extraoficiais, Will Smith garante que agora é oficial. Em vídeo divulgado no Instagram, ele “oficializou” que vai filmar o terceiro longa da franquia “Bad Boys” com Martin Lawrence, […]

Instagram/ Will Smith

Depois de inúmeros anúncios extraoficiais, Will Smith garante que agora é oficial. Em vídeo divulgado no Instagram, ele “oficializou” que vai filmar o terceiro longa da franquia “Bad Boys” com Martin Lawrence, para lançamento em 2020.

Clássico da ação dos anos 1990, “Bad Boys” trazia Smith e Martin como dois policiais durões de Miami. O primeiro longa estreou em 1995 e ajudou a transformar o ex-rapper e comediante televisivo Will Smith em astro de ação. De quebra, lançou o então diretor de comerciais Michael Bay no cinema. O sucesso se repetiu na continuação de 2003, que arrecadou mundialmente US$ 273 mil, quase o dobro do que conseguiu o primeiro.

Desde então, os planos do terceiro filme são sempre mencionados pelos dois protagonistas. E a Sony até chegou a incluir a continuação em seu cronograma de lançamentos em 2015, prometendo um lançamento para fevereiro de 2017, que obviamente não aconteceu.

Com o sumiço do projeto, a última notícia da franquia era relacionada à produção do spin-off televisivo “LA’s Finest”, centrado em Syd Burnett, irmã do detetive Marcus Burnett (Martin Lawrence), introduzida em “Bad Boys 2” – que assim como no filme será interpretada pela atriz Gabrielle Union. Por ironia, esse piloto também quase não saiu do papel, mas acabou se materializando com encomenda de um canal canadense. Com Jessica Alba reforçando o elenco, a série deve estrear em 2019.

Apesar da “oficialização” de Will Smith, pouco se sabe sobre o novo filme, que terá o mesmo produtor, Jerry Bruckheimer (“Piratas do Caribe”).

O longa deve se chamar “Bad Boys For Life”, como alude Will Smith no vídeo, e o roteiro final foi assinado por Chris Bremner, responsável pela comédia “Padrinhos Ltda.”, após anos de desenvolvimento de roteiristas mais famosos e identificados com filmes de ação, como David Guggenheim (“Protegendo o Inimigo”) e Joe Carnahan (“A Perseguição”).

A direção está a cargo da dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah (do filme “Black” e da série “Snowfall”).