Última temporada de Game of Thrones tem seu começo revelado

A revista Entertainment Weekly revelou os primeiros detalhes sobre a temporada final de “Game of Thrones”. Numa reportagem de capa que reúne Daenerys (Emilia Clarke) e Jon Snow (Kit Harington) com o […]

A revista Entertainment Weekly revelou os primeiros detalhes sobre a temporada final de “Game of Thrones”. Numa reportagem de capa que reúne Daenerys (Emilia Clarke) e Jon Snow (Kit Harington) com o figurino dos episódios finais (veja abaixo), a publicação entrevistou elenco, diretores, produtores e contou como serão os primeiros minutos da 8ª temporada.

Obviamente são spoilers.

Segundo a publicação, a 8ª temporada começa em Winterfell, com um episódio com muitas referências ao piloto do programa. Num paralelo com a chegada do rei Robert Baratheon, é Daenerys Targaryen e seu exército que desta vez recebem as boas vindas do Norte. O que acontece em seguida é uma intensa interação entre os personagens – alguns que nunca haviam se conhecido antes e outros com histórias complicadas – , enquanto se preparam para enfrentar a inevitável invasão do Exército dos Mortos.

O detalhe é que Sansa (Sophie Turner) não estaria nada contente com o fato de Jon ter se ajoelhado para sua nova amada de sangue Targaryen.

O produtor-executivo Bryan Cogman explicou a motivação da temporada final: “É sobre reunir todos esses personagens dispersos para lutar contra um inimigo em comum, lidando com seu passado e definindo as pessoas que elas querem ser quando confrontadas com a morte certa. É um ano final incrivelmente emocionante, assustador e conflitante, e acho que respeita muito aquilo que George R.R. Martin decidiu fazer – que é quebrar as expectativas da história.”

Após esta reunião inicial, as batalhes não vão demorar. E uma delas dará o que falar, garantem todos.

O diretor Miguel Sapochnik, que entregou o elogiado episódio da Batalha dos Bastardos, dirige o capítulo da última temporada que mostrará a maior batalha que a série já produziu. “É brutal”, diz Peter Dinklage, o intérprete de Tyrion Lannister. “Ela faz a Batalha dos Bastardos parecer um parque de diversões”.

Para se ter comparação, enquanto as filmagens do confronto da 6ª temporada aconteceram em 25 dias, a nova batalha épica foi realizada ao longo de 55 dias em campo aberto, com mais algumas semanas de cenas rodadas dentro do cenário de Winterfell.

A expectativa é de um conclusão cinematográfica. Literalmente. A Entertainment Weekly revelou que os showrunners de “Game of Thrones”, David Benioff e D.B. Weiss, planejavam encerrar a saga no cinema, com três filmes de duas horas de duração. A HBO os convenceu a mudar de ideia, garantindo que teriam todo o orçamento que quisessem se concordassem em manter o final na TV. “Eles cumpriram a promessa. Nos deram muito mais dinheiro que achamos que dariam”, contou Weiss.

A HBO ainda não anunciou a data de estreia da temporada final de “Game of Thrones”, que deve ir ao ar no primeiro semestre de 2019.