Trailer do remake de Gloria destaca interpretação de Julianne Moore e elogios rasgados da crítica

A A24 divulgou o pôster e o trailer de “Gloria Bell”, remake do drama chileno “Gloria”, dirigido pelo cineasta original, Sebastián Lelio, em sua estreia em Hollywood. O filme original de 2013 […]

A A24 divulgou o pôster e o trailer de “Gloria Bell”, remake do drama chileno “Gloria”, dirigido pelo cineasta original, Sebastián Lelio, em sua estreia em Hollywood.

O filme original de 2013 venceu o troféu Platino (o Oscar latino) e foi premiado nos festivais de Berlim e Havana, entre outros. O remake chega igualmente exaltado, com elogios que transbordam na prévia e ocupam metade do cartaz. E são rasgadíssimos. Afinal, após sua exibição no Festival de Toronto, o site Rotten Tomatoes passou a registrar uma média de 100% de aprovação da crítica.

Vale lembrar, ainda, que entre “Gloria” e “Gloria Bell”, o diretor Sebastián Lelio realizou “Uma Mulher Fantástica”, que venceu o Oscar 2018 de Melhor Filme Estrangeiro, e estreou em inglês com o drama britânico “Desobediência”, indicado em cinco categorias ao BIFA (premiação do cinema indie britânico).

“Gloria Bell” traz Julianne Moore (vencedora do Oscar por “Para Sempre Alice”) como uma mulher divorciada de meia idade que decide se abrir para novos romances e conhece Arnold (John Turturro, de “Transformers”). Mas quando ela apresenta o namorado para os filhos e o ex-marido, as coisas não vão como o esperado.

O elenco também inclui Michael Cera (“Arrested Development”), Brad Garrett (“Everybody Loves Raymond”), Sean Astin (“Stranger Things”), Holland Taylor (“Mr. Mercedes”), Rita Wilson (“Um Herói de Brinquedo”), Jeanne Tripplehorn (“Criminal Minds”) e Alanna Ubach (“Girlfriends’ Guide to Divorce”).

Curiosamente, o filme não deve chegar aos cinemas a tempo de dar a Julianne Moore uma chance de vencer seu segundo Oscar. A estreia está marcada para 8 de março nos Estados Unidos e ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.