Sophie Turner e Jessica Chastain vêm divulgar X-Men: Fênix Negra na Comic Con Experience


As atrizes Sophie Turner e Jessica Chastain e o diretor Simon Kinberg virão ao Brasil divulgar “X-Men: Fênix Negra” na Comic Con Experience, que acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro na São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes) na capital paulista.

Os três estarão no painel da Fox Film, que acontecerá no dia 7 dezembro no auditório principal, para falar dos bastidores da produção, que só estreia em 7 de junho de 2019.

O filme vai mostrar a transformação da heroína Jean Grey, vivida por Sophie Turner, na vilã Fênix Negra, traçando sua evolução desde a infância até sua explosão de raiva contra a humanidade e o momento em que os X-Men decidem enfrentá-la.

Já a personagem de Jessica Chastain é mantida em segredo. Simon Kinberg, roteirista e produtor da franquia dos X-Men, que aproveitou o último filme dos heróis produzido pela Fox para virar diretor, disse em entrevistas que ela “não é do nosso planeta” e que terá “uma história cósmica e extraterrestre”. Nos quadrinhos, a personagem extraterrestre que enfrenta Fênix é a Imperatriz Lilandra, mas Kinberg não é conhecido por seguir as histórias originais.


Esta é a segunda vez que Kinberg aborda a mesma trama. É dele o roteiro do péssimo “X-Men: O Confronto Final” (2006), tão ruim que quase acabou com a franquia, resultando num reboot no filme seguinte, “X-Men: Primeira Classe” (2011), após um hiato de cinco anos. Em “O Confronto Final”, Kinberg reinventou completamente a trama de “A Saga da Fênix Negra”, ponto alto da parceria entre Chris Claremont e John Byrne nos quadrinhos, e agora filma novamente o mesmo enredo. Mas o que diferencia o novo filme de um remake? Pergunta para o painel da Comic Con Experience, cuja abreviatura é outro mistério – as iniciais são as mesmas de uma marca antiga e ruim de aparelhos eletrônicos, mas diante do perigo de virar CCE assumem a identidade secreta de CCXP.

Agora, interessante mesmo será ver como os mediadores do painel vão evitar perguntas sobre “Game of Thrones” para Sophie Turner e “It: A Coisa – Capítulo 2” para Jessica Chastain.

O painel da Fox na CCXP também vai abordar os filmes “Alita: Anjo de Combate”, “O Menino Que Queria Ser Rei” e “Dragon Ball Super Broly – O Filme” com a presença de Wendel Bezerra, dublador do Goku.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings