Série de bruxas A Discovery Of Witches é renovada para mais duas temporadas

O canal pago britânico Sky renovou “A Discovery of Witches” para mais duas temporadas. A série se tornou a maior audiência do canal em 2018 e o anúncio coincide com a exibição […]

O canal pago britânico Sky renovou “A Discovery of Witches” para mais duas temporadas. A série se tornou a maior audiência do canal em 2018 e o anúncio coincide com a exibição do último episódio produzido, que vai ao ar nesta sexta (2/11) no Reino Unido.

Como os primeiros capítulos adaptaram integralmente o livro que abre a “Trilogia das Almas” (All Souls no original), as próximas temporadas deverão transpor os dois volumes que completam a coleção literária de Deborah Harkness. A atração tem o nome do primeiro livro, lançado no Brasil como “A Descoberta das Bruxas”.

Considerada uma mistura de “Crepúsculo” com “Harry Potter”, a trama gira em torno de uma jovem professora da Universidade de Oxford que é descendente das bruxas de Salem. Quando desvenda acidentalmente um manuscrito encantado, ela é obrigada a abraçar a magia em seu sangue e descobre um mundo secreto, com direito a um romance proibido com um vampiro encantador chamado Matthew Clairmont, de 1,5 mil anos de idade.

Os atores que vivem o par central são bem mais velhos que Kristen Stewart e Robert Pattinson na época de “Crepúsculo”. O elenco é encabeçado por Teresa Palmer (“Quando as Luzes se Apagam”) e Matthew Goode (“Aliados”), nos papéis de Diana e Matthew. E assim como nos livros de Stephenie Meyer, o romance entre os dois desperta a ira dos que governam a aliança do mundo sobrenatural.

Entre os demais intérpretes da atração também se destacam Owen Teale (série “Game of Thrones”), Julian Kostov (“Leatherface”), Alex Kingston (série “Doctor Who”), Valarie Pettiford (série “Valor”), Lindsay Duncan (“Alice Através do Espelho”), Gregg Chillin (série “Da Vinci’s Demon”), Louise Brealey (série “Sherlock”), Aiysha Hart (série “Atlântida”), Edward Bluemel (“O Passageiro”) e a sueca Malin Buska (“A Jovem Rainha”).

A adaptação foi escrita por Kate Brooke (roteirista da série “Mr. Selfridge”), Sarah Dollard (“Doctor Who”) e Tom Farrelly (“Raw”) e a direção da 1ª temporada foi realizada por Juan Carlos Medina (“Insensíveis”), Sarah Walker (série “Wolfblood”) e Alice Troughton (série “Legends of Tomorrow”).

Já a 2ª temporada será assinada por Sarah Dollard e Susie Conklin (“The Musketeers”), e mostrará os personagens de Goode e Palmer escondendo-se no passado, no traiçoeiro mundo da Londres elisabetana, onde devem encontrar uma poderosa professora de bruxas para ajudar Diana a controlar sua magia e encontrar o indescritível Livro da Vida.

A série ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.