Salvation é cancelada após duas temporadas

A rede americana CBS cancelou “Salvation” após o fim de sua 2ª temporada, exibida entre junho e setembro de 2018. A sci-fi apocalíptica girava em torno dos esforços da humanidade para sobreviver […]

A rede americana CBS cancelou “Salvation” após o fim de sua 2ª temporada, exibida entre junho e setembro de 2018.

A sci-fi apocalíptica girava em torno dos esforços da humanidade para sobreviver ao impacto de um asteroide e foi considerada medíocre pela crítica (44% de aprovação no Rotten Tomatoes), como um sub-“Armageddon” televisivo. Mesmo assim, ganhou segundo ano, que foi completamente ignorado pela imprensa especializada.

Para complicar ainda mais, sua audiência ao vivo caiu de 3,5 milhões de telespectadores para 2,7 milhões no segundo ano, rendendo 0,3 ponto na demo (a faixa demográfica de adultos entre 18 e 49 anos, mais relevante para os anunciantes). Cada ponto equivale a 1,3 milhão de adultos na medição da consultoria Nielsen.

Curiosamente, o projeto chegou até a ser rejeitado em sua versão original, desenvolvida em 2013 com roteiro de Matt Wheeler (“Hawaii Five-O”). Ele só saiu do papel devido ao envolvimento dos produtores Alex Kurtzman (o diretor de “A Múmia”) e Peter M. Lenkov, ambos também de “Hawaii Five-0”.

Repaginada pelos produtores, a série ganhou um novo roteiro de Elizabeth Kruger e Craig Shapiro (ambos de “Necessary Roughness”), que girava em torno da descoberta, por um estudante e um especialista em tecnologia, de um asteroide em rota de colisão com a Terra. Os dois se unem a um membro do baixo escalão do Pentágono para descobrir uma forma de evitar a destruição do planeta e garantir o futuro da humanidade.

O elenco incluía Santiago Cabrera (“Transformers: O Último Cavaleiro”), Jennifer Finnigan (série “Tyrant”), Charlie Rowe (série “Red Band Society”), Ian Anthony Dale (série “Hawaii Five-0”), Jacqueline Byers (série “Roadies”) e Dennis Boutsikaris (série “Quantico”).