Remake computadorizado de O Rei Leão ganha pôster que impressiona por seu realismo

A Disney divulgou o primeiro pôster de “O Rei Leão”, após revelar o trailer impressionante. A arte destaca o protagonista Simba ainda filhote, além de reforçar o ponto forte da produção, que, […]

Divulgação/Disney

A Disney divulgou o primeiro pôster de “O Rei Leão”, após revelar o trailer impressionante. A arte destaca o protagonista Simba ainda filhote, além de reforçar o ponto forte da produção, que, embora não seja uma versão “live-action”, impressiona por seu realismo.

Trata-se de uma evolução enorme em relação a “Mogli, o Menino Lobo”, com uma animação computadorizada tão convincente que é possível confundir seus pixels com animais de verdade. A diferença para os bichos reais é que os animais do filme são falantes.

Simba ganhou dublagem de Donald Glover (série “Atlanta”), Alfre Woodard (série “Luke Cage”) dá voz à Sarabi, a mãe de Simba, Chiwetel Ejiofor (“12 Anos de Escravidão”) dubla o vilão Scar, a cantora Beyoncé (“Dreamgirls”) dá vida à Nala e James Earl Jones (“O Campo dos Sonhos”) volta a dublar Mufasa, o pai do protagonista, retomando o papel que desempenhou no desenho clássico de 24 anos atrás.

Já os dois personagens mais divertidos, Timão e Pumba, ganharão as vozes dos comediantes Billy Eichner (série “Parks and Recreation”) e Seth Rogen (“Os Vizinhos”), respectivamente como o suricato e o javali.

O novo “O Rei Leão” tem direção de Jon Favreau, responsável justamente por “Mogli, o Menino Lobo”, e a previsão de estreia é para 18 de junho no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.