Pica-Pau vem ao Brasil em novos episódios animados

A Universal está desenvolvendo uma nova série animada do Pica-Pau, que será disponibilizada no YouTube em dezembro, nos canais oficiais do personagem. Serão dez episódios inéditos da animação, cada um com cinco […]

A Universal está desenvolvendo uma nova série animada do Pica-Pau, que será disponibilizada no YouTube em dezembro, nos canais oficiais do personagem.

Serão dez episódios inéditos da animação, cada um com cinco minutos de duração, que serão lançados com dublagens em inglês, espanhol e português. Duas das novas aventuras, inclusive, mostrarão uma visita do passarinho debochado ao Brasil. Isto porque o canal brasileiro do Pica-Pau é um dos mais bem-sucedidos do personagem no mundo.

“Quando lançamos os canais do Pica-Pau no YouTube, eles imediatamente ressoaram com o público. O canal dedicado aos brasileiros, em português, foi um hit absoluto. Sabíamos que isso abria a oportunidade de novos capítulos”, comentou Rob Bell, vice-presidente de distribuição da Universal.

A versão original do passarinho vermelho e azul, que fez muito sucesso no Brasil, foi criada por Walter Lantz em 1940, como curta animado para o cinema. Apenas no passado o Pica-Pau ganhou um filme com atores reais, e ele já acenava ao público brasileiro por meio da participação da atriz Thaila Ayala.

O diretor Alex Zamm, que assinou “Pica-Pau: O Filme”, dirige os novos episódios animados.

A “nova temporada” também será acompanhada por mini-documentários abordando os bastidores de cada capítulo, bem como a história do Pica-Pau.

Vale lembrar que os últimos desenhos inéditos do Pica-Pau já têm 16 anos.