Penny Dreadful vai voltar em série derivada da trama original

O canal pago americano Showtime anunciou que vai voltar a produzir a série “Penny Dreadful”. O criador da atração, John Logan, teve uma ideia de como retomar a produção, mas ela se […]

O canal pago americano Showtime anunciou que vai voltar a produzir a série “Penny Dreadful”.

O criador da atração, John Logan, teve uma ideia de como retomar a produção, mas ela se passará em outro período, avançando até os anos 1930, e ganhará nova trama, o que também vem com subtítulo e resulta, na prática, num projeto derivado.

Chamada de “Penny Dreadful: City of Angels”, a nova produção será uma expansão da mitologia original e não uma sequência direta.

Os novos episódios se passarão na cidade de Los Angeles, ainda bastante mergulhada na cultura mexicana em 1938. A história mostrará o embate entre personagens conectados à divindade Santa Muerte e outros que servem ao diabo.

“Ficamos bastante empolgados quando John Logan chegou até nós com essa visão original da mitologia ‘Penny Dreadful’, que explora tanto o espírito humano quanto o mundo espiritual na Califórnia”, disse o presidente de programação da Showtime, Gary Levine. “‘Penny Dreadful: City of Angels’ promete ser uma extraordinária saga de amor familiar contra os terríveis monstros que estão ao nosso redor e dentro de nós.”

A princípio, nenhum dos astros da série original, que durou três temporadas, participará do projeto. Mas não descartem a possibilidade de uma aparição de John Harntnett, já que seu personagem era um cowboy americano.

A série original, passada na Inglaterra vitoriana, durou três temporadas entre 2014 e 2016, combinando personagens originais com criações famosas da literatura gótica, extraídos das páginas de “Frankenstein”, “Dorian Gray” e “Drácula”.

Bem-sucedida, a atração acabou bruscamente por decisão do próprio John Logan, que não quis esticar a história.