Nightflyers: Making of revela grandiosidade da nova série inspirada em livros do autor de Game of Thrones

O canal pago americano Syfy divulgou um vídeo de bastidores de “Nightflyers”, série sci-fi baseada no livro de mesmo nome de George R.R. Martin (autor da franquia literária que inspirou “Game of […]

O canal pago americano Syfy divulgou um vídeo de bastidores de “Nightflyers”, série sci-fi baseada no livro de mesmo nome de George R.R. Martin (autor da franquia literária que inspirou “Game of Thrones”). O vídeo explora a construção dos cenários grandiosos da nave espacial que dá título à produção, com depoimentos da equipe e principalmente passeios pelo set, que revelam porque “Nightflyers” é considerada a série mais cara já feita pelo canal. E um dos mais animados com a construção é justamente George R.R. Martin, como revela o making of.

A série espacial se passa num futuro apocalíptico. Às vésperas da destruição do planeta Terra, uma tripulação de cientistas e um poderoso telepata embarcam no veículo mais avançado da galáxia, a nave Nightflyer, para interceptar uma misteriosa fonte de sinais do espaço que pode representar uma chance de sobrevivência para a humanidade. Contudo, à medida em que a tripulação se aproxima de seu destino, descobre que a inteligência artificial da nave e seu misterioso capitão estão conduzindo-os para horrores mortais.

A adaptação está a cargo do roteirista Jeff Buhler (“O Último Trem”) e o elenco inclui Eoin Macken (série “The Night Shift”), Gretchen Mol (série “Boardwalk Empire”), David Ajala (“Velozes e Furiosos 6”), Sam Strike (novela britânica “EastEnders”), Maya Eshet (série “Teen Wolf”), Angus Sampson (série “Fargo”), Jodie Turner-Smith (série “The Last Ship”) e Brían F. O’Byrne (série “The Magicians”).

Vale lembrar que “Nightflyers” já rendeu um filme, bem trash, em 1987. Já a nova versão resulta num investimento milionário, o que fez o Syfy fechar um acordo de coprodução com a Netflix, que ficou com os direitos de exibição internacional.

Assim, a série será disponibilizada em ritmo de maratona, entre 2 e 13 de dezembro nos Estados Unidos, chegando logo em seguida aos demais países pela Netflix.