2ª temporada da premiada The Marvelous Mrs. Maisel ganha coleção de pôsteres

A Amazon divulgou uma coleção de pôsteres da 2ª temporada de “The Marvelous Mrs. Maisel”, que destacam os personagens centrais da série. Estrelada por Rachel Brosnahan no papel-título, a atração conta a […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon divulgou uma coleção de pôsteres da 2ª temporada de “The Marvelous Mrs. Maisel”, que destacam os personagens centrais da série.

Estrelada por Rachel Brosnahan no papel-título, a atração conta a história de uma dona de casa de classe alta da Nova York dos anos 1950 que, após o divórcio e uma crise existencial, decide seguir carreira na então emergente cena de comédia stand-up na cidade.

Os demais personagens são a gerente de clube e empresária aspirante Susie Myerson (Alex Borstein), que tenta fazer deslanchar a carreira da pupila, os pais da protagonista Rose (Marin Hinkle) e Abe Weissman (Tony Shalhoub), o ex-marido Joel (Michael Zegen) e o sogro Moishe Maisel (Kevin Pollak).

“The Marvelous Mrs. Maisel” venceu o Critics Choice Award, o Globo de Ouro e o Emmy 2018 de Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz (Rachel Brosnahan) de Série de Comédia, além de ter rendido, entre outros prêmios, Emmys de Melhor Atriz Coadjuvante (Alex Borstein), Direção e Roteiro de Série de Comédia para sua criadora, Amy Sherman-Palladino.

Antes do estouro da atração, Amy Sherman-Palladino era mais conhecida por ter criado “Gilmore Girls”, um fenômeno de popularidade, exibida entre 2000 e 2007 na TV aberta americana e recentemente resgatada numa leva curta de quatro episódios especiais para a Netflix. Mas ela nunca tinha sido premiada até então.

A 2ª temporada de “The Marvelous Mrs. Maisel” vai estrear em 5 de dezembro em streaming.