Natalie Portman vira cantora pop em novo trailer e fotos de Vox Lux

O estúdio indie Neon divulgou o pôster, 12 fotos e o segundo trailer de “Vox Lux”, que traz Natalie Portman (“Cisne Negro”) como uma cantora pop. A prévia conta como Celeste, sua […]

O estúdio indie Neon divulgou o pôster, 12 fotos e o segundo trailer de “Vox Lux”, que traz Natalie Portman (“Cisne Negro”) como uma cantora pop. A prévia conta como Celeste, sua personagem, tornou-se uma celebridade ainda adolescente, durante a repercussão de uma tragédia, e mostra sua transformação em estrela glam, com um visual que parece vir do filme “Velvet Goldmine” (1998) ou da continuação nunca filmada de “Cisne Negro” (2010). Toda essa fantasia, porém, contrasta brutalmente com o repertório musical, um pop genérico concebido pela cantora Sia.

O filme conta a história dramática de Celeste em duas partes. Nos flashbacks, ela é vivida por Raffey Cassidy (de “O Sacrifício do Cervo Sagrado”) e tem a vida mudada ao sobreviver a um tiroteio em sua escola. O tributo que presta aos colegas, com a ajuda da irmã Eleanor (Stacy Martin, de “Ninfomaníaca”) e de seu empresário (Jude Law, de “Rei Arthur: A Lenda da Espada”), torna-se uma sensação midiática e dá início à sua carreira musical. Já a segunda metade traz Natalie Portman como a protagonista, lidando com os fardos da popularidade enquanto tenta conciliar sua vida pessoal com a profissional.

Segundo longa escrito e dirigido pelo ator Brady Corbet (que estreou com “A Infância de um Líder”), “Vox Lux” causou sensação nos festivais de Veneza e Toronto, onde arrançou aplausos e chegou a atingir 90% de aprovação no Rotten Tomatoes. Desde então, o encanto cedeu um pouco (85%), mas continua forte.

A estreia vai acontecer em 7 de dezembro nos EUA, de olho na temporada de premiações, mas ainda não previsão para o lançamento do filme no Brasil.