Moça-Maravilha aparece pela primeira vez em trailer da série dos Titãs

A plataforma DC Universe divulgou o trailer do próximo episódio da série “Titans”, que destaca a estreia da atriz Conor Leslie (minissérie “Shots Fired”) como Donna Troy, a Moça-Maravilha, fundadora da Turma […]

A plataforma DC Universe divulgou o trailer do próximo episódio da série “Titans”, que destaca a estreia da atriz Conor Leslie (minissérie “Shots Fired”) como Donna Troy, a Moça-Maravilha, fundadora da Turma Titã original nos quadrinhos.

A prévia mostra que ela e Dick Grayson (Brenton Thwaites, de “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”) são velhos conhecidos. Esta dinâmica de passado compartilhado, mas não abordado na série, é a mesma experimentada na participação anterior de Rapina (Alan Ritchson, da série “Blood Drive”) e Columba (Minka Kelly, da série “Friday Night Lights”).

O vídeo só permite ver qual fase de Donna será abordada, já que ela não aparece com uniforme de heroína. De todo modo, a típica “roupa preta de espiã” que ela veste tem a mesma cor do traje de sua identidade como Troia.

A personagem foi criada ainda nos anos 1950 como ajudante/irmã mais nova da Mulher-Maravilha, mas tudo isso foi perdido entre os reboots malucos da DC Comics, que mudaram sua história diversas vezes. Para se ter noção, até a recente linha temporal estabelecida em “Novos 52” já conseguiu criar contradições, ao tentar reunir todas as versões conflitantes de Donna numa nova origem.

O importante é destacar que ela integrou o grupo de heróis que inaugurou a revista da Turma Titã (Teen Titans) em 1965, ao lado de Robin, Kid Flash e Aqualad – numa história de Bob Haney com desenhos de Bruno Premiani. E permaneceu no time por décadas, inclusive quando Marv Wolfman e George Perez reformaram a publicação com novos personagens e um título diferente, Novos Titãs (The New Titans) – fase abordada pela série.

Foi logo depois dessa fase que ela adotou a identidade de Troia e bagunçou sua cronologia como uma revisão de sua história para justificar os novos poderes. As mudanças, por sinal, abrangeram todos os Titãs originais, com Robin virando Asa Noturna, Ricardito (Speedy) tornando-se Arsenal, Aqualad adotando o nome de Tempestade e Kid Flash assumindo temporariamente o lugar do Flash.

Por enquanto, os integrantes dos Titãs televisivos são Robin (Brenton Thwaites), Estelar (Anna Diop, da série “24: Legacy”), Ravena (Teagan Croft, da novela “Home and Away”) e Mutano (Ryan Potter, da série “Supah Ninjas”, do Nickelodeon).

Criação de Akiva Goldsman (roteirista de “A Torre Negra”), Greg Berlanti (responsável por todas as séries de super-heróis da DC Comics na rede CW) e Geoff Johns (cocriador de “The Flash”), a série é disponibilizada semanalmente na plataforma de streaming da DC Comics nos Estados Unidos, mas será lançada no Brasil em 2019 pela Netflix.