Menino que dublou Viva: A Vida É uma Festa vira imigrante ilegal em trailer de filme da HBO

A HBO divulgou fotos e o trailer de “Icebox”, filme dramático e bastante atual sobre o tratamento dado aos menores imigrantes ilegais nos Estados Unidos. A trama conta a história de um […]

A HBO divulgou fotos e o trailer de “Icebox”, filme dramático e bastante atual sobre o tratamento dado aos menores imigrantes ilegais nos Estados Unidos.

A trama conta a história de um menino hondurenho de 12 anos que, ao ser detido pela imigração americana, é imediatamente colocado em um centro de detenção temporário e passa a ser tratado como um presidiário.

O título, que significa literalmente “caixa de gelo”, é na verdade um trocadilho com a ICE (a sigla do departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos) e o cubículo em que o menino é jogado.

O protagonista é vivido por Anthony Gonzalez, garoto de 14 anos que ficou mundialmente conhecido como a voz original de Miguel na animação “Viva: A Vida É uma Festa” (Coco, 2017) da Disney-Pixar. Sua escolha para o papel é bastante simbólica, já que o drama contrasta totalmente com a alegria e exaltação da cultura latina vista no outro filme.

O elenco também inclui Vicent Fuentes (“Better Call Saul”), Johnny Ortiz (“A Justiceira”) e Genesis Rodriguez (“Time After Time”).

Escrito e dirigido por Daniel Sawka, “Icebox” é baseado no curta-metragem de mesmo nome, premiado no AFI Fest de 2016, e teve sua première mundial no Festival de Toronto, ocasião em que foi bastante elogiado pela crítica norte-americana.

A estreia está marcada para 7 de dezembro na HBO americana.