La Casa de Papel vence o Emmy Internacional como Melhor Série Dramática do ano

A série espanhola “La Casa de Papel” conquistou na noite de segunda-feira (19/11) o Emmy Internacional na categoria de Melhor Série Dramática durante a cerimônia da 46ª edição da premiação, que reconhece […]

Divulgação/Netflix

A série espanhola “La Casa de Papel” conquistou na noite de segunda-feira (19/11) o Emmy Internacional na categoria de Melhor Série Dramática durante a cerimônia da 46ª edição da premiação, que reconhece os melhores programas de televisão produzidos e transmitidos fora dos Estados Unidos.

O Brasil concorria com “1 Contra Todos”, da Fox, que também disputou o prêmio Melhor Ator (Júlio Andrade). Mas tem a missão de competir contra “La Casa de Papel”, fenômeno espanhol distribuído no Brasil pela Netflix, era realmente árdua.

“Esta é a última parada de um ano incrível e um sonho com o qual nunca tínhamos sonhado”, disse à Agência Efe o criador da série, Alex Pina.

“A série está funcionando muito bem em todas as latitudes, de norte a sul, em lugares que nem sequer imaginávamos: Arábia Saudita, Turquia, e, claro, América Latina”, acrescentou Pina.

As produções brasileiras incluíam ainda o filme “Aldo – Mais Forte que o Mundo”, classificado como minissérie, após ser exibido desta forma na rede Globo. Mas o país não venceu nenhum prêmio neste ano, que foi dominado por programas europeus.

Confira abaixo a lista dos premiados.

Melhor Série Dramática
“La Casa de Papel” (Espanha)

Melhor Série Cômica
“Nevsu” (Israel)

Melhor Ator
Lars Mikkelsen, por “Herrens Veje” (Dinamarca)

Melhor Atriz
Anna Schudt, por “Ein Schnupfen hätte auch gereicht” (Alemanha)

Melhor Minissérie ou Telefilme
“Man in an Orange Shirt” (Reino Unido)

Melhor Novela
“Ouro Verde” (Portugal)

Melhor Documentário
“Goodbye Aleppo” (Reino Unido)

Melhor Programa de Arte
“Etgar Keret, gebaseerd op een waar verhaal” (Holanda)

Melhor Programa em Língua Estrangeira nos Estados Unidos
“El Vato”

Melhor Programa Sem Roteiro
“Did you get the Message?” (Bélgica)

Melhor Série de Curta Duração
“Una Historia Necesaria” (Chile)