Kingdom: Série de terror medieval sul-coreana ganha primeiro trailer da Netflix

A Netflix divulgou cinco fotos e o primeiro trailer de “Kingdom”, uma série de terror medieval sul-coreana. O visual da prévia chega a lembrar o gênero wuxia, originário da China, que mistura fantasia e espadachins. Mas a trama é mais terror e menos artes marciais.

Criada por Kim Eun-hee, roteirista-produtor da série “Signal – uma espécie de “Frequency” sul-coreana – , a produção se passa durante a dinastia Joseon e traz Ju Ji-hoon (de “O Traidor”) como um príncipe herdeiro que vê seu reino dominado por um surto de zumbis. A praga se espalha logo após o rei recém-falecido se levantar. E caba ao príncipe enfrentar uma nova espécie de inimigos para desvendar o mal e salvar seu povo.

O elenco também inclui Bae Doona (“Sense8”), Ryu Seung-ryong (“A Guerra das Flechas”) e Kim Sang-ho (“Fabricated City”).

A 1ª temporada com seis episódios é dirigida pelo aclamado cineasta coreano Kim Seong-hun, responsável pela excepcional combinação de crime e humor negro de “Um Dia Difícil” (2014) e pelo drama de sobrevivência “The Tunnel” (2016).

E deve ter agradado muito, pois, antes mesmo da estreia, a série foi renovada para sua 2ª temporada.

“Kingdom” chega ao streaming em 25 de janeiro.