A revista People escolheu o ator inglês Idris Elba (“A Torre Negra” como o homem mais sexy do mundo em 2018.
Parece grande coisa, mas a origem dessa “honraria” é absolutamente aleatória. Em 1985, durante uma reunião de pauta da People para uma reportagem de capa sobre Mel Gibson, alguém exclamou: “Ai, meu Deus, ele é o homem mais sexy do mundo!” E outro disse: “Você deveria usar isso como chamada de capa”. E foi assim que começou a tradição anual da redação da People para escolher o “homem mais sexy do mundo” entre as celebridades em voga.
Como homenageado, Idris Elba brincou ao “comemorar” a escolha da redação deste ano. “É ótimo para o ego, é claro”, ele admitiu. “Minha mãe vai ficar muito, muito orgulhosa”, completou.
O ator de 46 anos ainda afirmou ter se surpreendido com o resultado. “Eu fiquei: ‘Ah vá, sem chance. Sério?’. Aí me olhei no espelho, dei uma checada em mim mesmo e falei: ‘É, estou sexy hoje’. Para ser honesto, é uma sensação agravável. Foi uma surpresa boa.”
Hoje ator, ele tentou diversos esportes no começo da carreira – futebol, basquete, críquete, hóquei e rúgbi. Mas sem muito sucesso. “Eu era bem alto e magrinho. E meu nome é Idrissa Akuna Elba, tá bom? Eu sofria um pouquinho de bullying. Mas, quando consegui deixar um bigode, me tornei o cara mais legal do bairro. Cresci o bigode e alguns músculos.”
Idris Elba, que é pai de uma adolescente de 16 anos e um menino de 4, pode ser sexy, mas não está disponível. Em fevereiro, ele noivou com a modelo Sabrina Dhowre, de 29 anos.
No campo profissional, ele está filmando “Hobbs & Shaw”, filme derivado de “Velozes e Furiosos”, além de estar escalado para o musical “Cats” e o novo filme de George Miller (“Mad Max”), “Three Thousand Years of Longing”.