HBO confirma elenco e anuncia começo das gravações da volta de Deadwood

A HBO anunciou o começo da produção do telefilme que vai retomar a série “Deadwood”, confirmando a participação de praticamente todo o elenco original. “Deadwood” narrava a origem de uma cidade no […]

A HBO anunciou o começo da produção do telefilme que vai retomar a série “Deadwood”, confirmando a participação de praticamente todo o elenco original.

“Deadwood” narrava a origem de uma cidade no Velho Oeste americano, mostrando seus moradores implacáveis e violentos enquanto tentavam estabelecer uma comunidade. A série era protagonizada por Timothy Olyphant (hoje em “Santa Clarita Diet”) como o xerife brutal Seth Bullock e Ian McShane (hoje em “Deuses Americanos”) como o dono de saloon Al Swearengen, que marcou os telespectadores com seu jeito irascível e palavrões constantes. A série durou três temporadas, entre 2004 e 2006, e seu cancelamento foi marcado por protestos dos fãs.

O criador da série, David Milch (de “Nova Iorque Contra o Crime”), será o responsável pelo roteiro do telefilme, que trará novamente Olyphant e McShane aos papéis que redefiniram suas carreiras.

Além dos dois protagonistas, retornam Molly Parker (Alma Ellsworth), Paula Malcomson (Trixie), John Hawkes (Sol Star), Anna Gunn (Martha Bullock), Dayton Callie (Charlie Utter), Brad Dourif (Doc Cochran), Robin Weigert (“Calamity” Jane Canary), William Sanderson (E.B. Farnum), Kim Dickens (Joanie Stubbs) e Gerald McRaney (George Hearst).

Ficaram de fora Titus Welliver (hoje em “Bosch”), além de Powers Boothe, que faleceu no ano passado, e Ralph Richeson, morto em 2015. Boothe interpretava um dos personagens principais da trama, Cy Tolliver, dono do saloon Bella Union e rival de Al Swearengen.

As gravações já estão acontecendo, com direção de Daniel Minahan, que comandou quatro episódios da série original, e a previsão é para uma estreia em 2019.