Globosat estreia Hotel Beau Séjour, uma das melhores séries sobrenaturais da Europa

O Globosat Play estreia nesta sexta (16/11), sem nenhum alarde, uma das melhores séries europeias recentes, “Hotel Beau Séjour”, uma combinação de história de fantasmas e drama criminal, que acompanha a investigação […]

O Globosat Play estreia nesta sexta (16/11), sem nenhum alarde, uma das melhores séries europeias recentes, “Hotel Beau Séjour”, uma combinação de história de fantasmas e drama criminal, que acompanha a investigação de uma adolescente morta para descobrir quem a assassinou.

A trama sobrenatural lembra o filme “Um Olhar do Paraíso” (2009), ao seguir sua jovem protagonista no limbo, angustiada por não conseguir se comunicar com os pais e inconformada por a polícia não ter pistas de seu assassino. Belamente fotografada, climática e densa, acaba encontrando sua própria identidade viciante e premiada.

Produção belga criada e dirigida por Kaat Beels e Nathalie Basteyns (que retomaram a parceria no filme “Facades”), a série de dez episódios teve première nos festivais de Roterdã e Gent e foi distribuída pela Netflix em janeiro de 2017, menos no Brasil, que assim se tornou um dos últimos países a exibi-la, após sua protagonista, Lynn Van Royen, receber o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Monte Carlo (dedicado à programação televisiva mundial) também tardiamente neste ano.

Confira abaixo o trailer original, com legendas em inglês, já que o Globosat só divulgou vídeos da série dentro de seu próprio serviço, como se não precisasse atrair novos assinantes.