Donald Trump parodia Game of Thrones e é repreendido pela HBO

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump decidiu fazer graça nesta sexta-feira (2/10) no Twitter, parafraseando “Game of Thrones” para anunciar o retorno das sanções ao Irã. Além de escrever “Sanction are […]

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump decidiu fazer graça nesta sexta-feira (2/10) no Twitter, parafraseando “Game of Thrones” para anunciar o retorno das sanções ao Irã.

Além de escrever “Sanction are Coming”, em referência à frase “winter is coming” (o inverno está chegando), que virou marca da produção da HBO, ele ainda escolheu uma fonte parecida com a usada na série para escrever o texto. Veja abaixo.

Procurada pela imprensa americana, a HBO emitiu um comunicado de reprovação. “Não estávamos cientes da mensagem e preferimos que as nossas marcas registradas não sejam usadas em questões políticas”.

Vale lembrar que, numa entrevista do ano passado, o escritor George R.R. Martin, criador do universo literário em que “Game of Thrones” se baseia, chegou a comparar Trump com o rei Joffrey, um dos personagens mais sádicos e odiados da saga.