Captive State: Distopia do diretor de Planeta dos Macacos ganha novo trailer

A Focus Features divulgou um novo trailer de “Captive State”, que é tão vago quanto o primeiro. A prévia deixa claro que se trata de mais uma distopia sci-fi, aos moldes de […]

A Focus Features divulgou um novo trailer de “Captive State”, que é tão vago quanto o primeiro. A prévia deixa claro que se trata de mais uma distopia sci-fi, aos moldes de “1984”, construída por invasores alienígenas pseudo-benevolentes, já vistos em séries como “V – A Invasão”, “Terra: Conflito Final” e “Childhood’s End” (baseada no romance clássico de Arthur C. Clarke, que é base de todas essas histórias).

O vídeo mostra os Estados Unidos oficialmente sem crimes, pobreza ou desemprego. Mas essa utopia é contraposta à imagens que representam o oposto e ao aviso de que tudo é uma mentira. O paraíso é na verdade resultado de opressão, violência e tirania, administrado por imponentes naves espaciais que comandam os destinos do planeta.

Apesar da premissa batida, existem expectativas devido à equipe envolvida. O cineasta Rupert Wyatt (“Planeta dos Macacos: A Origem”) assina a direção e também escreveu o roteiro ao lado de Erica Beeney (“O Nerd Vai à Guerra”). Para completar, o elenco inclui Vera Farmiga (“Bates Motel”), John Goodman (“Rua Cloverfield, 10”), James Ransone (“A Entidade”), D.B. Sweeney (“Sharp Objects”), Alan Ruck (série “The Exorcist”), Ashton Sanders (“Moonlight: Sob a Luz do Luar”) e Madeline Brewer (“The Handmaid’s Tale”).

“Captive State” estreia em 29 de março nos EUA e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.