Blade Runner vai virar série animada do criador de Cowboy Bebop

A franquia “Blade Runner” vai virar série de animação. O canal americano Adult Swim anunciou nesta quinta-feira (29/11) que vai produzir “Blade Runner: Black Lotus”, produção animada que se passará no período […]

A franquia “Blade Runner” vai virar série de animação. O canal americano Adult Swim anunciou nesta quinta-feira (29/11) que vai produzir “Blade Runner: Black Lotus”, produção animada que se passará no período de tempo entre o filme clássico de Ridley Scott, de 1982, e sua continuação “Blade Runner 2049”, dirigida por Dennis Villeneuve no ano passado.

A série será composta de 13 episódios e se passará no ano de 2032. Os detalhes da trama ainda não foram divulgados, mas personagens familiares da franquia devem aparecer na produção.

Vale lembrar que este não é o primeiro projeto animado de “Blade Runner”. A Warner produziu três curtas como prólogo para o filme do ano passado e um deles era um desenho dirigido por Shinichirô Watanabe, criador dos cultuados animes “Cowboy Bebop” e “Samurai Champloo”.

Watanabe é justamente o produtor do novo projeto.

Ele vai trabalhar com outros dois mestres do anime, Shinji Aramaki (“Appleseed”) e Kenji Kamiyama (“Ghost in the Shell: Stand Alone Complex”), que vão dirigir os episódios.

Por conta do envolvimento dos artistas japoneses e a inevitável estética anime que marcará a produção, a plataforma Crunchyroll, especialista em animes, vai distribuir a série internacionalmente para o mercado de streaming.

Ainda não há previsão de estreia.

Aproveite e (re)veja abaixo o anime de Shinichirô Watanabe, intitulado “Blade Runner 2022: Black Out”, que deve servir de molde para a série animada.