A série da Netflix baseada nos hits da veterana estrela da música country Dolly Parton começou a definir seu elenco. O projeto será composto por oito episódios, cada um deles inspirado em um hit diferente da cantora, e a atriz Julianne Hough, que dançou e cantou em “Rock of Ages” (2012), dará vida à personagem do título de um dos maiores sucessos da cantora, “Jolene”, de 1973.
Intitulada “Dolly Parton’s Heartstrings”, a atração tem produção da WBTV (Warner Bros. Television) e da Dixie Pixie Productions, empresa da cantora, e contará histórias de amor, faroeste e comédias de vingança.
Em “Jolene”, Julianne Hough interpretará uma mulher de espírito livre que quer fugir de sua cidade natal, Coventry, na Geórgia, e se tornar uma cantora e compositora, mas acaba virando garçonete do bar de Dolly Parton. A cantora participa da história como Babe, uma mulher de personalidade forte e dona da Baby Blue’s, bar conhecido por seus atendentes seminus e público eclético. Ela cuida de todas as suas garçonetes, mas se sente especialmente próxima de Jolene.
O roteiro é de John Sacret Young (criador de “China Beach”, premiada série de guerra dos anos 1980) e o elenco também incluirá Dallas Roberts (“Insatiable”) e Kimberly Williams-Paisley (“Nashville”).
Vale lembrar que “Dolly Parton’s Heartstrings” não é o primeiro projeto do gênero realizado com as músicas da cantora. Em 2015 e 2016, a NBC fechou contrato similar para a produção de dois telefilmes natalinos baseados em seus hits. O primeiro, “Coat Of Many Colors”, foi visto por quase 16 milhões de telespectadores ao vivo.
Relembre abaixo a música “Jolene”.