Zack Snyder planejava matar Batman em Liga da Justiça 2

Aparentemente, Zack Snyder pretendia matar Batman no segundo filme da “Liga da Justiça” que estava planejando. Em uma conversa com fãs na Vero, a rede social em que é a única celebridade, […]

Aparentemente, Zack Snyder pretendia matar Batman no segundo filme da “Liga da Justiça” que estava planejando.

Em uma conversa com fãs na Vero, a rede social em que é a única celebridade, Zack Snyder confirmou sua intenção. Ao interagir com um usuário, que divulgou a imagem de Batman morto nos braços do Superman, com a legenda: “O que poderíamos ter visto naquele arco de cinco partes” – de “O Homem de Aço” a “Liga da Justiça 2” – , o diretor respondeu: “É claro”.

O que seria ridículo, após o diretor matar Superman em “Batman vs. Superman” e trazê-lo de volta em “Liga da Justiça”. Para piorar, a morte de Batman aconteceria depois da Marvel eliminar metade de seus heróis com um estalar de dedos para também trazê-los de volta no filme seguinte.

A Warner não só discordou como dispensou Snyder e desistiu de fazer “Liga da Justiça 2”, após o primeiro “Liga da Justiça” tornar-se um fracasso de bilheterias. Este filme já tinha sido realizado sob intervenção, com boa parte das cenas refeitas por Joss Whedon (“Os Vingadores”) – o que ocorreu de forma pouco elegante, durante uma crise pessoal de Snyder.

Mas os fãs do cineasta – que pareciam não existir até ele ser afastado de “Liga da Justiça” – ainda imaginam que sua visão do encontro de Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue pudesse ser a salvação da DC Comics – do buraco que ele próprio criou em “Batman vs. Superman”.

Agora se vê que o plano de Snyder era tornar o universo cinematográfico da DC Comics ainda mais sombrio. Em outras palavras, criar novas piadas para o Deadpool zoar.