A Rainha do Sul: Série estrelada por Alice Braga é renovada para a 4ª temporada

O canal pago americano USA Network anunciou a renovação da série “A Rainha do Sul” (Queen of the South), estrelada pela brasileira Alice Braga. A atração vai para sua 4ª temporada, com […]

O canal pago americano USA Network anunciou a renovação da série “A Rainha do Sul” (Queen of the South), estrelada pela brasileira Alice Braga. A atração vai para sua 4ª temporada, com previsão de exibição para 2019.

“A Rainha do Sul” tem uma das audiências mais estáveis da TV paga americana. Desde a estreia e ao longo de três anos de exibição, mantém o mesmo público cativo: cerca de 1,2 milhão de telespectadores ao vivo.

Mas a série voltará com mudanças em seus bastidores. Houve uma troca de showrunners: Natalie Chaidez (criadora de “Hunters”), que conduzia a série desde o segundo ano, foi substituída pelos promovidos Dailyn Rodriguez e Benjamin Daniel Lobato, que já faziam parte da equipe de roteiristas.

A atração é baseada no livro homônimo de Arturo Pérez-Reverte (roteirista do terror “O Último Portal”) e já tinha sido levada às telas na novela colombiana “La Reina Del Sur” (2011). A adaptação foi desenvolvida pelos roteiristas M.A. Fortin e Joshua John Miller, mais conhecidos pelo divertido e premiado “Terror nos Bastidores” – Melhor Roteiro do Festival de Stiges de 2015 – , lançado direto em DVD no Brasil.

A trama segue Teresa Mendoza (Braga), que começa a história como uma fugitiva do cartel de drogas mexicano, mas logo se estabelece como líder de sua própria organização criminosa, disposta a enfrentar aqueles que a fizeram temer por sua vida.

A série é exibida no Brasil pelo canal pago Space e pela Netflix.