Trilha de Nasce uma Estrela completa três semanas como disco mais vendido dos Estados Unidos

A trilha sonora de “Nasce uma Estrela”, com músicas de Lady Gaga e do ator Bradley Cooper, completou três semanas em 1º lugar na parada de álbuns da revista Billboard. Foram mais […]

A trilha sonora de “Nasce uma Estrela”, com músicas de Lady Gaga e do ator Bradley Cooper, completou três semanas em 1º lugar na parada de álbuns da revista Billboard. Foram mais 109 mil cópias comercializadas na semana passada, de acordo com o levantamento realizado pela empresa de consultoria Nielsen, das quais 61 mil representam vendas de CDs tradicionais.

O disco de “Nasce uma Estrela” é a primeira trilha sonora a ficar tanto tempo no topo das paradas em mais de 10 anos. O último álbum do gênero a liderar o ranking por três ou mais semanas foi a trilha do telefilme “High School Musical 2”, que ficou quatro semanas em 1º lugar em 2007. Já o último disco com músicas de cinema a ter sucesso igual foi “Bad Boys II”, também com quatro semanas no topo da lista em 2003.

O desempenho aumenta a façanha de Lady Gaga como cantora mais bem-sucedida da década, já que a trilha conta como seu quinto disco a abrir em 1ª lugar desde 2011. Os demais são “Born This Way” (2011), “Artpop” (2013), “Cheek to Cheek” (2014) e “Joanne” (2016). Nenhuma outra artista feminina emplacou tantos discos em 1º lugar no mesmo período.

“Nasce Uma Estrela” também tornou-se o álbum há mais tempo em 1º lugar da cantora, ultrapassando “Born This Way”, que liderou o ranking da Billboard durante duas semanas em 2011.