Trailer legendado de O Ódio que Você Semeia mostra a violência racial num mundo em preto e branco



A Fox divulgou dois pôsteres internacionais e a versão legendada do trailer de “O Ódio que Você Semeia” (The Hate U Give), adaptação do best-seller de Angie Thomas feita pela roteirista Audrey Wells (“Quatro Vidas de um Cachorro”), que faleceu nesta semana. Destaque no recente Festival de Toronto, com 96% de críticas positivas no site Rotten Tomatoes, o drama chega com força na temporada de premiações.

A prévia acompanha a história da jovem Starr Carter (Amandla Stenberg, de “Jogos Vorazes”), que teve o nome traduzido para o público brasileiro como “Estrella” Carter. Estudante dedicada numa escola de brancos, ela nunca teve problemas raciais e fazia de tudo para não ser vista pelos colegas como “a garota negra” da aula. Até o dia em que descobre o racismo da pior forma, ao ver o namorado assassinado por um policial branco. Testemunha do crime, ela decide deixar de ser incolor para assumir uma posição na luta contra o preconceito. E as cenas de abuso começam a aumentar, conforme a protagonista passa a perceber melhor as cores do mundo em preto e branco ao seu redor.

Com direção de George Tillman Jr. (“Uma Longa Jornada”), o filme reúne um elenco de peso, como Anthony Mackie (o Falcão de “Os Vingadores: Guerra Infinita”), Issa Rae (protagonista da série “Insecure”), Regina Hall (“Viagem das Garotas”), Russell Hornsby (o Hank da série “Grimm”), Algee Smith (“Detroit em Rebelião”), o rapper Common (“Selma”) e até K.J. Apa (o Archie de “Riverdale”).



A estreia está marcada para 19 de outubro nos Estados Unidos e 6 de dezembro no Brasil.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings