The Walking Dead: Norman Reedus diz que fim de Rick não frustrará fãs no próximo capítulo

O episódio de domingo (28/10) de “The Walking Dead” deixou, como anunciado, Rick entre a vida e a morte. Uma morte besta. Mas o ator Norman Reedus, intérprete de Daryl, garante que […]

O episódio de domingo (28/10) de “The Walking Dead” deixou, como anunciado, Rick entre a vida e a morte. Uma morte besta. Mas o ator Norman Reedus, intérprete de Daryl, garante que a despedida de Andrew Lincoln da série, no próximo capítulo, não deixará os fãs frustrados.

“Andy e Rick Grimes deram tudo o que eles tinham, e você vai sentir isso”, disse Reedus, em entrevista ao site Deadline. “Porque é aonde ele levou a série, todos os nossos personagens e os espectadores. Foi uma refeição completa. Acho que ninguém vai ficar com a sensação de ter perdido a sobremesa. Acho que vai ser uma refeição completa, de sete pratos, e as pessoas vão ficar satisfeitas”.

Reedus espera que os fãs fiquem chateados, mas que isso é bom. Mesmo que digam que vão deixar de assistir à série se Rick morrer mesmo. “Se as pessoas estão falando ‘meu Deus, não vou assistir mais porque se livraram de Rick Grimes’, então fizemos um bom trabalho”.

E quem tomar essa decisão extrema só vai se arrepender, afirma o ator, que diz que a série ficou muito melhor após a saída de Lincoln. “A série está em seu melhor. Ele [Lincoln] brinca ‘estou chateado, está incrível agora’. E a verdade é que melhorou, porque o grupo ficou mais unido”.

“Estamos fazendo a série que queremos fazer agora e você pode sentir isso no set, você pode sentir no lugar inteiro”, afirmou. “Sinto que os roteiros e as histórias estão ainda melhores nos últimos oito episódios [da temporada], realmente sinto isso. Eles são épicos para cacete, sabe, eles são destruidores e difíceis, todos eles. A série está se transformando em outra coisa, mas mantém o coração da série original. Apenas há vida nova nela”.

Vale lembrar que a 9ª temporada está sendo conduzida por uma nova showrunner, Angela Kang, roteirista antiga da série, que foi promovida para o lugar de Scott M. Gimple. O antigo showrunner não deixou saudades por ter sido responsável por decisões polêmicas, como a morte de Carl (Chandler Riggs) e o ritmo lento das temporadas que antecederam a atual.

O intérprete de Daryl comentou como a nova showrunner dá mais liberdade para o elenco conduzir seus personagens. No episódio de domingo, “The Obliged”, sey personagem e Rick tiveram um grande confronto, que começou de forma física e terminou em discussão de pontos de vista. “Foi um grande momento para nós, de muitas formas”, afirmou Reedus. “Foi o acúmulo de todas as discussões que os personagens têm tido desde a última temporada. Daryl finalmente expôs seu ponto e foi ouvido, e eles foram de brigar e se odiar até o ‘me dê sua mão, irmão’. Aquele aperto de mãos e o puxão significaram muito para Rick e Daryl, mas muito mais para Andy e eu”.

“Foi nosso último grande momento, e Angela nos deixou moldá-lo”, continuou. “Todo dia, depois do trabalho, eu dirigia até Atlanta. Nós sentávamos no quintal do Andy, pedíamos pizza, ensaiávamos e reescrevíamos as falas de formas que elas se encaixassem. Nós realmente colocamos nossas vozes, e foi Angela quem nos permitiu isso”.

O próximo episódio de “The Walking Dead”, intitulado “What Comes After”, trará a despedida de Rick, com direito a visões de personagens já mortos na trama, entre eles Hershell, num retorno que marcou o derradeiro trabalho do ator Scott Wilson, falecido no começo do mês.

Depois disso, a série avançará ainda mais no tempo. E não serão apenas meses, como aconteceu entre a temporada anterior e a atual. A diferença será significativa, a ponto de gerar trocas nos intérpretes das crianças.

Já está confirmado que Macsen Lintz, intérprete do menino Henry, será substituído por seu irmão Matt Lintz (da série “The Alienist” e do filme “Pixels”), que é cinco anos mais velho. Isto significa que Henry assumirá a narrativa de Carl na série – é que Carl ainda está vivo nos quadrinhos e tem função importante no desenrolar da trama.

Para complicar ainda mais, Lauren Cohan, intérprete de Maggie, também vai deixar a atração nesse mesmo período.

Em compensação, vários personagens novos serão introduzidos.

Surgirão os Sussurradores, vilões que ganham seu nome pela forma como sobrevivem ao apocalipse zumbi: vestindo peles de zumbis, caminham em meio aos infectados e comunicando-se apenas através de sussurros. Eles são liderados por Alpha (que será interpretada por Samantha Morton, de “Minority Report”) e seu segundo em comando Beta (Ryan Hurst, de “Sons of Anarchy”), e ainda incluem Lydia (Cassady McClincy, de “Castle Rock”), a filha adolescente de Alpha.

Mas Alexandria também receberá reforço de outro grupo de sobreviventes, formado por Magna (Nadia Hilker, de “The 100”), Connie (Lauren Ridloff, de “Sem Fôlego”), Yumiko (Eleanor Matsuura, de “Into the Badlands”), Kelly (a novata Angel Theory) e Luke (Dan Fogler, de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”).

“What Comes After” vai ao ar no próximo domingo (4/11). A série é transmitida simultaneamente no Brasil pelo canal pago Fox.