A rede NBC deve ter se arrependido do cancelamento de “Grimm”. Segundo o site Deadline, o canal americano encomendou o projeto de um spin-off da atração sobrenatural para os produtores da série original, que será centrado numa nova protagonista feminina.
“Grimm” foi cancelado no ano passado, após seis temporadas de relativo sucesso. Em sua última temporada, a série tinha média de 4,1 milhões de telespectadores ao vivo nos Estados Unidos. Mas seus substitutos no horário não emplacaram. “Taken” foi cancelada com 2,5 milhões de telespectadores e “Blindspot”, movida para o mesmo horário, abriu sua 4ª temporada na semana passada com uma das piores audiência da série, 2,9 milhões.
O spin-off está sendo escrito por Melissa Glenn (roteirista de “Zoo” e “Punho de Ferro”) e deverá resgatar personagens da série original, além de apresentar novidades.
Assim como Nick (David Giuntoli), o protagonista de “Grimm”, a nova protagonista se descobrirá capaz de ver monstros que ninguém mais é capaz de enxergar, e decidirá dedicar sua vida a defender a humanidade dessas ameaças.
Os criadores de “Grimm”, David Greenwalt e Jim Kouf, estão à bordo do projeto como produtores e consultores, mas ainda não há detalhes sobre quais atores devem retornar.
Vale lembrar que o final de “Grimm” avançou no tempo para mostrar os filhos de Nick seguindo a tradição da família de caçar os Wessen (monstros) malignos.
Exibida entre 2011 e 2017, “Grimm” teve um total de 123 episódios e foi indicada duas vezes ao Emmy, pelo trabalho de sua equipe de dublês nas cenas de ação.
A série também fez muito sucesso internacional, o que deve ter influenciado na decisão de resgatar sua trama. Como a produção é da Universal TV, que pertence ao mesmo conglomerado da NBC, os royalties ficam em casa.
Por enquanto, o projeto ainda está em estágios iniciais e o roteiro precisará agradar aos executivos do canal para que os produtores tenham autorização para gravar um piloto. A aprovação da série só acontece se o piloto também for bem avaliado.